Este treinamento será realizado ao vivo pelo Zoom com a possibilidade de revisar as gravações por até 12 meses. A prova para obter o certificado reconhecido pela Exemplar Global deve ser realizada em até 90 dias após a última aula ao vivo.
O curso foi desenvolvido para capacitar você a liderar projetos de implementação e manter um Sistema de Gestão de Informações de Privacidade (SGPI) conforme a ISO/IEC 27701:2025. A nova edição estabelece um sistema de gestão independente, com integração simples ao SGSI quando aplicável. Você aprenderá a atuar como consultor e agente de transformação em organizações que buscam conformidade com requisitos de privacidade e governança de dados.
A ementa conecta a ISO/IEC 27701:2025 aos principais referenciais de governança e segurança. O treinamento aborda gestão de riscos, controles e requisitos organizacionais e técnicos com visão prática para implantação em contextos de controladores e operadores, incluindo o diálogo com a ISO/IEC 27001, a ISO/IEC 27002 e legislações como a LGPD e o GDPR.
A TIEXAMES possui credenciamento oficial da Exemplar Global como Recognised Training Provider (RTP). Consulte aqui nosso credenciamento oficial. Após aprovação na avaliação final, estamos autorizados a emitir o certificado de conclusão com reconhecimento internacional da Exemplar Global.
Para receber o certificado reconhecido e ter o registro no diretório internacional de consultores, os alunos deverão ser aprovados na prova de 40 questões de múltipla escolha com nota mínima de 75 por cento em até 2 tentativas. Quem não alcançar a pontuação receberá o certificado de participação TIEXAMES.
Próximas Turmas Previstas
Datas | Horário | Carga horária |
---|---|---|
17,18,19 e 24 a 27 Novembro | 19h00 às 22h00 | 7 noites dia(s) |
Investimento Total com Certificado Reconhecido pela Exemplar Global
Valor promocional: R$ 1.297,00 Opções de parcelamento
Pode ser parcelado em até 10x com juros de 2,99% a.m. via PagSeguro.
Ou R$ 1.297,00 à vista em boleto ou depósito.
Observação: Em boleto não há parcelamento. No cartão de crédito é possível parcelar em até 10x com juros de 2,99% a.m. cobrados pelo PagSeguro. Ao solicitar nota fiscal será considerado o preço normal do curso sem os juros do PagSeguro.
A administração da prova para emissão do certificado reconhecido pela Exemplar Global já está inclusa no investimento total.
• Contextualizar a família ISO/IEC 27000 e a posição da ISO/IEC 27701:2025 como sistema de gestão independente
• Estruturar projetos e equipes de implementação do SGPI com governança clara
• Definir escopo, políticas e objetivos do SGPI orientados a riscos e requisitos legais
• Aplicar gestão de riscos de privacidade com abordagem prática e critérios de aceitabilidade
• Elaborar Declaração de Aplicabilidade do SGPI e matriz de controles de privacidade
• Implementar processos para direitos dos titulares, base legal, consentimento e conservação de dados
• Estabelecer processos de resposta a incidentes de privacidade e notificação a autoridades
• Medir desempenho e promover melhoria contínua do SGPI com indicadores úteis
• Preparar a organização para auditoria de terceira parte e manutenção do sistema
Treinamento indicado para profissionais que pretendem implementar ou manter um SGPI conforme a ISO/IEC 27701:2025.
Recomendado para:
Pré-requisitos:
Conhecimento básico de privacidade e segurança da informação. Recomendamos concluir o curso Privacy and Data Protection Foundation (PDPF) ou o Information Security Foundation (EXIN ISFS).
As aulas serão ministradas ao vivo na plataforma Zoom. Para melhor experiência o aluno deve ter conexão estável com a internet com velocidade superior a 5 MB. O instrutor conduzirá cada aula com apresentação de slides e discussões. A interação será em tempo real por microfone ou chat. Ao final do curso o aluno poderá realizar um simulado completo semelhante à prova final.
Importante: O suporte ao conteúdo do curso será disponibilizado a partir do início da primeira aula ao vivo. O instrutor responderá dúvidas durante os encontros. O suporte adicional da equipe TIEXAMES para dúvidas sobre materiais, simulados e orientações gerais será realizado exclusivamente pelo grupo oficial do WhatsApp do curso.
Você receberá:
Observação: O material didático estará disponível a partir do primeiro dia do curso ao vivo.
Este curso oferece 30 horas de aulas ao vivo com instrutor.
Conteúdo programático:
Módulo 1 - Fundamentos e estrutura do SGPI |
Módulo 2 - Início do projeto do SGPI |
Módulo 3 - Contexto, escopo e políticas |
Módulo 4 - Gestão de riscos de privacidade com base na ISO/IEC 27557 |
Módulo 5 - Operação do SGPI |
Módulo 6 - Controles e processos de privacidade |
Módulo 7 - Segurança e incidentes de privacidade |
Módulo 8 - Avaliação de desempenho |
Módulo 9 - Conformidade contínua |
Carlos A. I. Bernardo
Consultor em Segurança da Informação
Palestrante e professor sobre segurança da informação e gestão de riscos
Sócio-Diretor da IT Secure Consulting e da Alzahra Comunicação
Rafael Batista
Para obter o certificado de conclusão internacional reconhecido pela Exemplar Global os alunos devem realizar prova de avaliação com 40 questões de múltipla escolha e alcançar 75 por cento de acertos. O curso inclui duas tentativas.
Caso não atinja a pontuação mínima será emitido o certificado de participação TIEXAMES.
A prova está inclusa no valor do curso e deve ser realizada em até 90 dias após a última aula ao vivo. Após esse prazo será cobrada taxa administrativa para realização da prova e para uma terceira tentativa, se necessária.
Para que você possa acompanhar as aulas ao vivo, será necessário:
Para assistir às gravações posteriormente, será necessário ter acesso irrestrito ao site do Vimeo.com. Usamos esse serviço para o streaming do vídeo.