Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 27/04/2011 04:51
Realizei o simulado A do EXIN no ambiente de ensino e fiquei com duvida na questão 40.
40) Qual dos seguintes representa o MELHOR curso de ação a ser tomado quando se encontra uma solução de contorno de um problema?
Eu respondi C
c) O registro de problema permanece aberto e os dados da solução de contorno são documentados em todos os registros de incidentes relacionados
Porém pelo gabarito a resposta correta é a letra B
b) O registro de problema permanece aberto e os dados da solução de contorno são documentados nele
Por que? Eu nao posso associar esta solução de contorno aos incidentes relacionados, uma vez que a Central de serviço ao consultar o BDEC poderá checar a solução?
Pelo gabarito, ele diz que o melhor é que os dados da solução de contorno sejam documentados no registro do problema. Aqui esta solução nao deveria ser registrada no BDEC e nao no problema?
Enviado em 27/04/2011 04:56
esta pergunta estava no quiz do módulo 7 e lá tem comentário registrado:
A primeira coisa a se fazer após identificar uma solução de contorno para um problema é registrar seus detalhes no Registro do Problema. Depois o gerenciamento de incidente poderá consultar no Registro do Problema qual é a solução de contorno disponível para resolver os incidentes relacionados. Somente após identificado o Erro Conhecido e se necessário, será levantada uma Requisição de Mudança para remover o erro da infraestrutura. A solução de contorno não é registrada na RDM, na RDM se registra apenas o que será necessário para remover o erro (solução definitiva).
A questão pede qual é a melhor coisa a fazer primeiro.
Registrar a solução de contorno nos incidentes não é proibido, mas a melhor ação é registrar a solução de contorno do registro do Problema. Se não cadastrar a solução de contorno no Registro do Problema, mais tarde pode ser esquecido e enquanto isto outros incidentes podem surgir e a solução de torno ainda não está cadastrada no Registro do Problema.
Enviado em 27/04/2011 08:00
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso