Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


DoD x critérios de aceitação Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 4 - Parte 1 - Gerenciamento de requisitos
Enviado em 07/04/2017 10:01
Prezado,

Entendo a Definição de Feito (DoD) como a conclusão de todas as atividades da estória para fazer dela algo "Feito", incluindo:

Testes;
Bugs;
Regras; etc.

Os testes de aceitação entram como regras de negócio, fazendo parte dos cenários de teste.

Estes dois conceitos, na sua visão, se encaixam como descritos? Há uma percepção mais clara?

Outro ponto: fora os testes de aceitação, quais fariam parte do DoD?
Re: DoD x critérios de aceitação Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 4 - Parte 1 - Gerenciamento de requisitos
Enviado em 07/04/2017 13:49
Boa tarde, Felipe

A definição de pronto é uma lista de tudo o que o time precisa fazer para deixar o Incremento pronto e não apenas uma única história. Assim sendo você pode ter testes de regressão fazendo parte da definição de pronto,  pode ter testes unitários,  testes de performance, revisão de código,  etc. 

Boa parte da definição de pronto reflete as práticas de engenharia de software que o time utiliza para transformar uma história em um incremento de software pronto.
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso