Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


ITIL Practitioner no mercado de trabalho Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 1 - Apresentação do curso e Introdução à ITIL v3
Enviado em 11/01/2017 10:17
Olá tenho uma duvida em relação a visão de um profissional com a certificação Practitioner.

VI em outro tópico aqui a explicação de que essa certificação seria mais indicada para pessoas que não desejam o nivel Expert.Tenho um pequeno planejameto de tirar a foundation e a pratictioner e aguardar um tempo para investir nos outros modulos. Agora vem a duvida.

As empresas tem essa mesma visão de que o profissional com o pratictioner não deseja seguir adiante com os outros modulos ?
Re: ITIL Practitioner no mercado de trabalho Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 1 - Apresentação do curso e Introdução à ITIL v3
Enviado em 11/01/2017 12:25
Boa tarde, Darlan

A certificação Practitioner é muito nova, foi liberada em 2016, não deu nem tempo dela começar a se transformar em requisito em vagas de empregos. 

Penso que é muito melhor evoluir para um Practitioner do que ficar só no Foundation. Foundation todo mundo é e neste nível ninguém é formado para implementar nada. Fazendo um Practitioner você terá uma diferenciação em relação a maioria e sairá com algum conhecimento para começar a adotar práticas da ITIL. E o mais importante na minha visão: investir na certificação pelo conhecimento útil e não pelo certificado, pois as empresas atualmente valorizam profissionais que saibam aplicar algum conhecimento, trazer inovação para o trabalho. Então, o retorno de investimento na certificação vem através da capacitação permitindo o profissional atuar melhor em seu espaço de trabalho e não pelo titulo que ele possui. Ter um certificado Expert ou Practitioner para a maioria das empresas não vai fazer diferença alguma, as empresas não querem isso, as empresas querem pessoas que façam diferença no ambiente de trabalho.

A certificação Practitioner não substitui os módulos dos cursos intermediários. Practitioner é para quem quer ter uma abordagem de como planejar as melhorias usando a ITIL, mas sem se especializar em processos específicos do ciclo de vida do serviço. Cursos intermediários é para quem quer se especializar em um livro ou em um grupo de processos. Nada impede de uma pessoa fazer o Practitioners e posteriormente alguns cursos intermediários para entender melhor os processos que ela irá implantar ou melhorar. 


Editado 1x. Última edição em 11/01/2017 12:38

Re: ITIL Practitioner no mercado de trabalho Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 1 - Apresentação do curso e Introdução à ITIL v3
Enviado em 16/01/2017 10:59
Muito obrigado pela explicação !!

Uma outra duvida, como devo  descrever o Practitioner em meu curriculo ?
Re: ITIL Practitioner no mercado de trabalho Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 1 - Apresentação do curso e Introdução à ITIL v3
Enviado em 16/01/2017 11:10
Certificado ITIL Practitioner. 
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso