Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


MODULO 7 - OPERAÇÃO DE SERVIÇOS - Central de Serviço responsável por fechar todos os incidentes e requisições Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 14/04/2016 16:44


No modulo de Operações de Serviços, na função Central de Serviço, uma das atividades é ser responsável por fechar todos os incidentes e requisições de modo que seja um único ponto de contato com o usuário. Minha dúvida, desta forma, na biblioteca Itil, indica que somente a central de atendimento seja responsável por esta atividades, mas nos caso em que o incidente/requisição não foi solucionada pela central de serviço e sim por um segundo nível, a central de serviço fecha em nome dela, assim não conseguiria ser medido a quantidade de chamado solucionado pelo segundo nível. Está certo meu entendimento, ou tem alguma outra orientação para estes tipos de caso. Obrigada  

Re: MODULO 7 - OPERAÇÃO DE SERVIÇOS - Central de Serviço responsável por fechar todos os incidentes e requisições Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 14/04/2016 16:53
A central de serviço deveria ser a única a fazer o encerramento do incidente, mesmo que este foi resolvido pelo segundo ou terceiro nível. Isto porque a central é a única área a ser preparada para relacionamento direto com o usuário, ela tem tempo para isto e deve confirmar que o caso foi resolvido antes de fazer o encerramento. 

Quanto ao relatório para saber o que foi resolvido no segundo nível, bastaria ter na ferramenta algum controle de que o incidente foi escalado e isto ficar registrado. Uma vez que o incidente foi escalado para um outro nível mesmo que ele volte para a central de serviço encerrar constaria no relatório como resolvido por outro nível. 
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso