Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 02/03/2010 11:19
Enviado em 02/03/2010 11:31
Diferença entre Papel e Função já foi discutido neste post:
http://www.tiexames.com.br/ensino/forum/read.php?8 ,2688
Conceito de Processo está no slide 24 do módulo 2. Está bem simples o que está no slide, tem até figura para entender uma estrutura básica de um processo.
Incidente explicado no slide 11 do módulo 7:
Incidente é uma interrupção não planejada de um serviço de TI ou uma redução da qualidade de um serviço de TI´.
Qualquer coisa errada com o serviço, que impossibilite ou dificulte o uso do serviço é um incidente. Existem exemplos no slide 11 do módulo 7.
Evento é explicado no slide 27 do módulo 7.
Um evento pode ser definido como qualquer ocorrência que tem significado para o gerenciamento da infrestrutura de TI ou entrega de serviço de TI e avaliação de impacto que um desvio pode causar aos serviços. Exemplo de evento: o aplicativo registrou no log que uma transação falhou na primeira tentativa. Isto não é um incidente, é apenas um evento, pois pode ser que na segunda tentativa a transação funcionou. O incidente só vai ocorrer quando de fato houver interrupção no serviço, quando o usuário não conseguir usar o serviço ou tiver dificuldades em usar o serviço.
.
Enviado em 09/03/2010 11:16
quando um Incidente pode ou vira um erro ou problema?
Obrigada,
Waldênia
Enviado em 09/03/2010 11:24
Incidente NUNCA vira problema ou erro.
Quando não se conhece a causa do Incidente se abre um registro de problema para a equipe técnica realizar o diagnóstico e identificar a causa raiz (o erro propriamente). Existirão dois registros: um para o Incidente e outro para o problema. O incidente é fechado com a recuperação do serviço através de uma solução de contorno e o Problema é fechado somente com removação definitiva do erro da infraestrutura, sendo normalmente necessário efetuar uma mudança para remover o erro.
Reveja o slide 37 do módulo 7.
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso