Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Módulo 4 - Estrategia de Serviço Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 04/02/2010 12:11
No slide 36 do módulo 4 onde fala sobre Gerenciamneto de demanda e descreve a criação de um PAN e existe um exemplo.

Os dados colocados no PAN e os niveis de prioridades são criados por mim ou é esse esquema que tenho que seguir?

Na minha empresa (orgão público) no departamento de rh tem uma demanda muito grande no periodo de entrega da folha de frequência, onde as funcionárias tem que digitar os dados contidos na folha. a pergunta é a seguinte: em um PAN eu posso colocar o periodo de demanda e o nível prioridade que este serviço exige da TI, pois, nesse periodo temos que estar de prontidão para qualquer problema. exemplo, já tive que ficar até 22:00 na empresa aguardando a digitação das folhas para caso houvesse alguma falha do sistema eu socorresse o rh.

Re: Módulo 4 - Estrategia de Serviço Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 04/02/2010 08:57
José,

você pode documentar o PAN da maneira que você achar conveniente, não existe regras. Na ITIL nada é regra, tudo é apenas um modelo que serve de referência, tudo pode ser adaptado. No PAN você apenas documenta as situações, a carga de trabalho, as necessidades do negócio em determinadas atividades. O PAN serve apenas para como base para planejar o seu atendimento, a sua capacidade de entrega. O PAN não é um acordo com o seu cliente. As metas com o cliente precisam ser acordadas em ANS e as metas com a equipe em ANO. No ANS você pode descrever a prioridade x tempo de resposta, você pode colocar que em determinados periodos a prioridade será diferente. A elaboração de acordos você aprenderá no módulo 5.

Re: Módulo 4 - Estrategia de Serviço Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 09/02/2010 03:45
Não ficou evidenciado as atividades dos Processos Gerenciamento da Demanda e Financeiro.Quais são essas atividades?
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso