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Enviado em 29/08/2015 04:13
É afirmado no módulo IV, slide x que "Utilizando a técnica de análise de valor limite para cada limite SEMPRE teremos 1 limite inválido e 2 inválidos. Sendo assim, teremos 3 casos de teste."
O exemplo dado para a explicação de Análise de Valor Limite é: Idade >= 18.
E diz que os valores limites são 17, 18 e 19
Sendo 17 o valor limite inválido
E 18 e 19 os valores limites inválidos.
Mas o resultado do teste aplicado ao 18 não seria o mesmo quando 19? Ou seja, valores válidos iguais e/ou maiores q 18.
Logo, o correto não seria dizer que "utilizando a referida técnica, teremos 1 limite inválido e 1 válido"?
.....
E ainda, se o teste fosse: Idade > 18.
Teríamos 1 limite inválido (18) e um limite válido (19)
Logo a afirmação acima também não estaria coerente, utilizando o "SEMPRE".
Por favor, me esclareça esse assunto.
Editado 1x. Última edição em 17/09/2015 14:28
Enviado em 31/08/2015 10:15
o slide que você se refere é o slide 46 e não o slide X.
E lá está escrito que: "Utilizando a técnica de análise de valor limite para cada limite sempre teremos 1 limite inválido e 2 VÁLIDOS. Sendo assim, teremos 3 casos de teste. "
Em sua pergunta você coloca: "... Sendo 17 o valor limite inválido E 18 e 19 os valores limites inválidos. ". Observe que você está dizendo que são três limites INVÁLIDOS, o que não é verdade.
No slide 47, na caixinha em amarelo, tem uma explicação informando de que alguns autores consideram 3 casos de testes e outros dois casos de teste.
Kelvin
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