Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Gerenciamento de Problemas e o Incidente P1 Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 30/07/2015 09:05
Olá! Tudo bem? Tenho uma dúvida: Obrigatoriamente, um Incidente de Prioridade 1 precisa gerar (ou estar atrelado a) um Problema? Qual a regra adotada para criação de um Problema no que se refere à Incidentes P1? Obrigado pelo apoio! :)
Re: Gerenciamento de Problemas e o Incidente P1 Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 30/07/2015 12:25
Olá Luiz.

Se esta prioridade P1 se refere ao conceito de incidente grave, aquele que tem alto impacto para o negócio, então a ITIL recomenda abrir um registro problema em paralelo por duas questões:

1- Agilizar a descoberta de solução de contorno para apoiar o gerenciamento de incidente

2- Estudar a causa e promover correções para evitar a reocorrência

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso