Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Módulo 4 - Integração - Custos Afundados Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Gerenciamento da Integração
Enviado em 10/11/2014 07:47
Professor,

Por que os "Custos afundados" não devem ser considerados ao decidir se um projeto com problemas deve continuar? O que já foi gasto não pode influenciar no retorno financeiro? Eu entendo que se o projeto for estratégico para empresa talvez ela não tenha escolha em ignorar os custos já realizados. Porém se o projeto for em busca de retorno financeiro o que já foi gasto não pode ser um critério valido para se decidir pela continuidade ou não do projeto?

Re: Módulo 4 - Integração - Custos Afundados Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Gerenciamento da Integração
Enviado em 10/11/2014 08:00
Gustavo,

o que já foi gasto não deve ser levado em considerar quando o projeto não tem mais importância na organização. Ou seja, não se continua um projeto só pelo fato de ja ter gasto certo montante. Se continua sim um projeto se ele continuar válido para a organização e neste caso o que já foi gasto precisa ser considerado e reavaliadas as opções para tentar alcançar uma economia de custos para o que falta ser feito para completar o projeto.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso