Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Dúvida Mapa mental - Garantia Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 18/12/2012 10:15
Bom dia,

expandindo o mapa mental através de Estratégia de erviços -> Conceitos e Príncipios -> Criação de Valor -> Garantia -> Apo para o uso, tem-se em um dos itens o "Desempenho". No entanto, no slide 16 do módulo 4 as características assossiadas à garantia são: capacidade, disponibilidade, continuidade e segurança. De acordo com o mesmo slide o desempenho estaria relacionado com a utilidade. Me pareceu que as informações estão divergentes...

Re: Dúvida Mapa mental - Garantia Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 18/12/2012 06:04
Boa tarde.

Capacidade = desempenho (faz parte da garantia).

Isto eu explico durante o curso que lentidão em um serviço, por exemplo, é um problema de desempenho e isto é tratado no gerenciamento de capacidade. Logo, não tem nenhum problema em ver o "desempenho" como um aspecto de garantia.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso