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Mais dúvidas sobre o simulado Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 19/11/2012 09:18
Prezados,

Tenho dúvidas nas questões abaixo

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(3ª questão do 4ª simulado em português):

Um registro de erro conhecido foi levantado após diagnóstico de um problema sem antes ter sido descobreto uma solução de contorno. É válido registrar o erro conhecido neste momento?

O gabarito aponta opção 1: Sim, não existe um ponto exato para levantar o registro de erro conhecido.

Porém, no módulo 7, slide 38 diz que erro conhecido possui causa-raiz e solução de contorno conhecidos (o áudio da aula também é bastante enfático, ouvir a partir de 40s).

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(15ª questão do 4ª simulado em português):

Qual parte da ITIL fornece orientações para adaptar as boas práticas para ambientes de negócio específicos e estratégias organizacionais?

Em que parte do curso está o conteúdo necessário para responder a esta pergunta? Não consegui encontrar, poderia por gentileza apontar?

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(40ª questão do 4ª simulado em português):

Entender o que medir e por que está sendo medido são contribuidores-chave para qual parte do ciclo de vida do serviço?

Gabarito: Melhoria de serviço continuada.

Porém, módulo 5 slide 14, que descreve um dos aspectos do desenho de serviço, que é o desenho dos sistemas de medição e métricas. Visto por este prisma, a resposta mais adequada não seria Desenho de Serviço?

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Aguardo comentários.

Re: Mais dúvidas sobre o simulado Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 19/11/2012 10:42
Rafael,

Questão 3 - O erro conhecido pode ser levantado a qualquer momento que achar útil fazer isto. O fato de que o registro completo é composto de uma solução de contorno e uma causa raiz não impede que este registro com apenas a solução de contorno possa ser feito.

Questão 15 - consultar slide 29 do módulo 1.

Questão 40 - Medição é um dos 5 aspectos do estágio desenho de serviço, o que não significa que seja o foco principal do desenho de serviço. Medição é base da melhoria, portanto, é foco primário do componente do ciclo de vida chamado Melhoria Contínua de Serviço. A Melhoria Contínua de Serviço atua em todos os estágios, incluindo o desenho. Portanto, a Melhoria Contínua de Serviço vai ajudar a estabelecer o que medir nos 5 aspectos do desenho.

Todas as questões de simulado estão comentadas. Recomendo sempre que tiver dúvidas consultar primeiro o comentário disponível nos simulados que aparecem quando você submete as respostas para correção, pois talvez a sua dúvida possa ser respondida com estes comentários.

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