Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Gerenciamento de Problema_Fornecedor Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 06/04/2011 07:24
Flávio, boa noite!

De acordo com o slide 16 do módulo 7 (Operação de Serviço), indica que o Fornecedor é uma entrada para o Gerenciamento de Problema, porém nos slides seguintes eu não encontrei explicação sobre isso, eu quero entender porque o fornecedor é uma entrada do Gerenciamento de Problema, qual é a relação nisso?

Obrigado.

Re: Gerenciamento de Problema_Fornecedor Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 06/04/2011 07:35
Boa noite.

Um fornecedor também pode levantar a necessidade registrar um problema relacionado aos serviços ou produtos que ele oferece. Por exemplo, um modulo do ERP não funciona corretamente porque há um problema na infraestrutura do cliente. Então, o fornecedor levanta a necessidade de investigar este problema e repassa para a equipe técnica do cliente fazer um diagnóstico na sua infraestrutura.

Re: Gerenciamento de Problema_Fornecedor Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 06/04/2011 07:45
Mas se no caso a empresa já tenha um processo de Gerenciamento de Incidente, neste caso o incidente do fornecedor está sendo registrado na Gerência de Incidente, ok? Então posso dizer que se a empresa possui uma Gerência de Incidente, os incidentes que acontecem com o Fornecedor, automaticamente vira um incidente???
Re: Gerenciamento de Problema_Fornecedor Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 06/04/2011 08:41
Mas se eu tenho um processo de Gerência de Incidente, quando ocorre qualquer incidente ocasionado pelo fornecedor, este incidente será registrado tanto na minha Gerência de Incidente quanto na base de dados do fornecedor, é isso que eu entendo...mas é o que você disse, são as circunstâncias de cada empresa...

E o que você disse sobre "[i]este incidente primeiro será registrado na base do cliente, não tendo solução de contorno disponível, abre-se um problema e no gerenciamento de problema escala-se o caso para o fornecedor desenvolver uma solução de contorno e/ou definitiva[/i]" quis dizer que então tem que haver uma integração com a base de dados do fornecedor com a minha Gerência de Problema, é isso?

Re: Gerenciamento de Problema_Fornecedor Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 06/04/2011 09:08
Mas então não fica complicado a realização de gerenciamento pró-ativo do problema? Pois para encontrar uma solução permanente ou de contorno do problema, o cliente tem que conhecer o ambiente do fornecedor...

Ou seria o próprio fornecedor que me realizaria essa avaliação para encontrar a solução de contorno ou permanente???

Re: Gerenciamento de Problema_Fornecedor Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 06/04/2011 09:20
É aí que entra a Gerência de Incidentes registrando incidentes recorretes que se tornaram um problema e houve a necessidade de chamar o fornecedor para solucionar/contornar o problema....correto?
Re: Gerenciamento de Problema_Fornecedor Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 06/04/2011 09:22
Sim.
Re: Gerenciamento de Problema_Fornecedor Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 06/04/2011 09:27
Ok, Flávio, esclareceu minha dúvida, tenho outra também, mas vou criar outro tópico, obrigado pelos esclarecimentos.
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso