Perguntas frequentes (FAQs)

Esclareça todas as suas dúvidas antes de assinar nossos cursos. Para facilitar, aprensentamos abaixo as dúvidas mais frequentes. Caso você não obtenha a resposta para o que precisa, entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Dúvidas gerais
Pagamento e
acesso
Exames de
certificação
Certificado de
participação
Vendas
para empresas

Dúvidas gerais

Posso confiar na TIEXAMES?

Consulte depoimentos de alunos que já fizeram o curso. Consulte também nas páginas dos cursos o minicurrículo dos instrutores, todos eles são certificados no tema que ministram. Na página do curso você ainda terá a disponibilidade de assistir a uma aula gratuita.

Alunos do curso e-learning podem obter a carteirinha de estudante?

Não. Este é o tipo de pergunta de alguém que está mais interessado na carteira do que no curso. Nosso foco é fornecer cursos e-learning apenas. Carteirinha de estudante você consegue em escolas de idiomas e faculdades.

Posso apenas comprar a apostila ou simulado avulso?

Não vendemos separadamente apostilas e nem os simulados que acompanham o curso. Nosso objetivo não é vender material, é oferecer treinamentos bons e baratos.

Os cursos são reconhecidos pelo MEC?

O Ministério da Educação reconhece apenas cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. No nosso caso, ofertamos cursos livres profissionalizantes que são válidos no mercado de trabalho e não necessitam de reconhecimento pelo MEC.

Pagamento e acesso ao conteúdo

Como se inscrever em um curso e-learning?

Dentro da página de cada curso há um botão "ASSINAR AGORA ". Você precisará preencher o cadastro para escolher a forma de pagamento. Você poderá pagar por boleto, depósito, cartão de crédito ou débito.

Como obtenho o acesso ao curso?

Ao realizar o pagamento da sua inscrição, você receberá dentro do prazo acordado na página de pagamento um e-mail com as instruções de acesso ao ambiente de ensino.

Em quanto tempo após o pagamento tenho acesso ao curso?

Para pagamentos realizados por boleto bancário os acessos aos cursos serão liberados após 1 dia útil (exceto na segunda-feira). Recomendamos enviar comprovante de quitação do boleto para que seu acesso seja fornecido na mesma hora. Para pagamentos realizados por cartão de crédito é necessário aguardar aprovação por parte do intermediador do pagamento (Pagseguro ou Bcash). Geralmente a aprovação do pagamento com cartão de crédito leva até 2 horas. Para pagamentos realizados por débito online é necessário aguardar até 4 horas para que o Pagseguro identifique o pagamento.

Vocês enviam nota fiscal?

Sim, enviamos nota fiscal tanto para compras de pessoa física como de pessoa jurídica. Ao finalizar o pagamento, solicite o envio da sua nota fiscal por e-mail.

Posso assistir às aulas mais de uma vez?

As aulas podem ser assistidas via internet a qualquer hora do dia, e você poderá inclusive repetir as aulas mais de uma vez.

Posso baixar as aulas gravadas no meu computador ou obter o áudio das aulas?

Não. Você não poderá baixar as aulas gravadas no seu computador. Entretanto, cedemos os arquivos dos slides apresentados pelo tutor em formato PDF.

Posso utilizar celular ou tablet para assistir as aulas gravadas?

Não recomendamos. Para assistir às aulas é necessário ter o plug-in flash player e nem todos os dispositivos móveis têm suporte a ele Em Android é possível de forma não oficial instalar o flash player. Veja um tutorial para Android. Dispositivos da Apple não têm suporte ao flash player. Uma alternativa para dispositivos da Apple é instalar algum navegador que converta arquivos flash para formato aceito pelo dispositivo, veja uma lista deles.

Por quanto tempo tenho acesso ao site para concluir o curso?

Todos os cursos têm a licença válida por 12 meses. Se você assinar cursos em pacotes promocionais, o prazo para completar todos eles permanece sendo 12 meses.

É possível renovar a assinatura caso não conclua o treinamento em 12 meses?

Sim. Cobramos uma taxa bem menor para renovação. É possível renovar o curso por 1 a 6 meses. Por exemplo, para estender o acesso por mais um mês estamos cobrando uma taxa de R$ 10,00 por curso renovado. .

Exames de certificação

A TIEXAMES oferece exames de certificação?

Não aplicamos os exames, mas podemos intermediar a compra do exame junto ao órgão aplicador.

A TIEXAMES orienta como fazer a inscrição no exame relacionado ao curso?

Sim. Consulte os tutoriais disponíveis na página de informações de exames.

Não tenho cartão de crédito, a TIEXAMES intermedia o pagamento do exame?

Sim. A TIEXAMES pode intermediar este pagamento convertendo a taxa em reais e incluindo os impostos e taxa de intermediação. Entre em contato se você precisar desta intermediação.

Certificado de participação

Como será enviado o certificado de conclusão de treinamento?

Ao assistir a todas as aulas do seu curso e realizar os exercícios propostos você poderá solicitar o seu certificado de conclusão de treinamento. O certificado digital em formato PDF é oferecido sem custo. O certificado impresso é enviado pelo correio, e cobramos uma taxa adicional de R$ 12,00 pelo serviço de envio. O certificado pode ser solicitado ou adquirido somente ao concluir as aulas. O prazo para recebimento do certificado pelo correio é de 15 dias.

Formato do certificado

Na frente do certificado consta a carga horária total do curso e no verso é impresso o conteúdo programático detalhado com a duração de cada módulo. Não é especificado no certificado que este curso foi feito à distância.

Os cursos da TIEXAMES são cursos livres e não precisam de autorização do MEC. Este certificado terá o mesmo reconhecimento comparado aos certificados emitidos por um curso presencial de outra escola.

Os cursos da TIEXAMES geram PDUs para manter as certificações do PMI?

Qualquer curso relacionado ao gerenciamento de projetos ou com técnicas que se aplicam a projetos de TI gera PDUs. Entretanto, a TIEXAMES não tem credenciamento junto ao PMI para garantir que nossos cursos irão gerar PDUs válidos. Cabe ao aluno fazer uma análise crítica se o conteúdo do curso seria aplicável em seus projetos de TI e decidir sobre informar a carga horária do nosso curso como PDUs. A princípio todos os nossos cursos seriam aplicáveis em projetos de TI. Cada hora aula informada no certificado de participação geraria 1 PDU. Consulte o link abaixo para mais informações.
http://www.pmi.org/certifications/maintain

Vendas corporativas

A TIEXAMES licencia seus materiais para outras empresas de treinamento ?

Não. Nosso material é exclusivo para assinantes do nosso site. Não temos interesse em comercializar a licença do nosso material para outros fins. Se você identificar que outra empresa ou algum instrutor esteja usando nosso material, denuncie, pois é pirataria.

Existe desconto para licenciamento corporativo?

A TIEXAMES oferece cursos extremamente baratos e com conteúdo equivalente ao ensino presencial. Cada funcionário a ser treinado precisa de uma licença nominal. Oferecemos descontos somente acima de 2 licenças. Entre em contato com o nosso departamento comercial para obter uma cotação para mais de 2 licenças.

A TIEXAMES oferece cursos in-company?

Não, mas para isso você poderá entrar em contato com os nossos parceiros.

A TIEXAMES realiza vendas para órgãos públicos?

Aceitamos nota de empenho somente se o pagamento for à vista ou em até 30 dias e se forem realizadas mais de 10 inscrições. Não aceitaremos nota de empenho para apenas uma inscrição individual.

Fale conosco

Se você não encontrou a informação disponível no site referente a um de nossos cursos, entre em contato por telefone, e-mail ou chat.

 

Importante: Somente vendemos vouchers do EXIN ou auxiliamos na marcação de exames na VUE/PROMETRIC se já estiver matriculado em nosso curso. Considere ainda que durante o curso o aluno é orientado sobre o processo de marcação do exame. Os canais abaixo são somente para dúvidas relacionadas aos nossos cursos.

Telefone

(11) 2626-7934

De segunda à sexta das 09h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00. Se não conseguir atendimento neste número, pedimos que nos envie um e-mail que responderemos na mesma hora durante o horário comercial.

E-mail

Você também pode utilizar o nosso e-mail para solicitar informações que não estão nas páginas dos cursos ou para envio de comprovantes de pagamento.