Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 25/03/2011 01:55
Para mim ocioso é o que não usamos momentaneamente(ou não usamos sempre) e "não usada" é que não utilizamos nunca ou não utilizamos por um longo período de tempo.
O slide diz os contrário. Mas consultando o dicionário ainda acho q o slide está contraditório. Poderia esclarecer?
Obrigado.
Enviado em 25/03/2011 04:08
Ocioso: individuo que está ou vive no ócio. ´
Ócio: Inatividade
Ociosidade não é sinonimo de oscilar.
Livro ITIL V3 - Service Strategy diz no tópico 5.5.1
Excess capacity generates cost without creating value that provides
a basis for cost recovery. Customers are reluctant to pay for idle capacity unless
it has value for them.
Tradução de Idle: inativo.
Capacidade inativa soa estranho, por isto usei capacidade ociosa.
Se quiser use o termo que achar mais coerente para a sua empresa. Apenas tenha um termo para distinguir capacidade adicional usada para picos e capacidade adicional nunca usada .
Para não gerar mais confusão, vou escrever no slide:
Obs: Capacidade ociosa é diferente de capacidade não usada momentaneamente.
Capacidade ociosa é um capacidade excessiva onde o excesso está inativo, o cliente paga por algo adicional que não se usa nunca.
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso