Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Registro de Problema Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 14/03/2011 11:29
Flávio, bom dia?

Estava fazendo os exames onlines disponibilizados no site e fiquei com uma dúvida na questão 4 do 1º exame: Qual das seguintes situações deveria criar um registro de problema: Resposta letra c: a equipe de Gernciamento Tecnico identifica uma solução permanente para um número de incidentes recorrentes.

Ora, se existia um número de incidentes recorrentes, então a equipe deve ter gerado um Registro de Problemas antes para então diagnosticá-lo e só então encontrar umasolução permanente. Do jeito que estar colocado, fica parecendo que a equipe encontrou a solução e só depois abriu um registro de problemas... não entendi...

Obrigada,

luciana

Re: Registro de Problema Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 14/03/2011 11:34
Prezada Luciana,

todas as questões dos simulados estão comentadas. Veja o comentário que aparece quando você submete as questões para correção:

O pessoal da equipe de Gerenciamento Técnico fez uma análise dos incidentes recorrentes (atividade proativa) e identificou uma solução permanente. Quanto este pessoal fizer a análise de incidentes recorrentes (atividade proativa), sempre tem que registrar um problema antes. No caso a causa já era conhecida, mas tem que ter o registro do Problema de qualquer forma. O registro do Problema vai servir para gerar estatísticas. No caso o registro de problema teria que ser registrado já com a solução permanente.

Na opção A um evento tipo alerta não vai exigir o registro de um problema, mas é um evento que precisar se analisado.

Na opção B um incidente escalado para um outro grupo não vira Problema, só se registra o Problema quando não se conhece a causa raiz de um incidente.

E na opção D, se é preciso implementar uma solução de contorno, isto não exigirá um registro de problema, só é preciso de apoio técnico para executar a implementação.

Independente de qual seja a interpretação da questão, se a investigação foi feita antes do registro do problema ou depois, o registro do problema é necessário sempre neste caso.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso