Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 24/01/2011 10:19
Estudando o modulo 5, slide 26 surgiu uma duvida, no que se refere as diferenças entre SLA e contrato.
Posso dizer que o SLA é o acordo feito entre provedor de serviço de TI e clientes de TI e contrato é o "acordo" assinado, documentado, etc entre o mesmo provedor de serviços de TI e um fornecedor externo? Nesse caso do contrato, o cliente será o proprio servidor de serviços?
Na Itil não temos contrato entre cliente e provedor de serviço, essa relação é acordade pelo SLA?
Obrigada,
Enviado em 24/01/2011 10:28
A diferença é que contrato tem valor legal e acordo não.
Contrato só se faz entre duas empresas e quando se quer ter um documento que tenha valor legal.
Quando o provedor de serviços é externo e fornece serviços para outra empresa o SLA pode ser anexado a um contrato juridico. Entre departamentos internos não faz contratos juridicos, apenas acordos. Todo acordo, assim como contratos, tem que ser assinado e documentado.
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso