Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 07/01/2011 10:51
Gostaria de uma mehor explicação com relação ao seguinte item do Módulo Desenho de Serviço, processo Gerenciamento do Nível de Serviço. Necessito compreender melhor as diferenças entre:
- ANS baseado em serviços;
- ANS baseado em cliente;
- ANS multinível.
Módulo 5, Desenho de serviço, Gerenciamento do Nível de Serviço
Slides 31, 32, 33 e 34
Enviado em 07/01/2011 11:21
- ANS baseado em serviços: se desenvolve um documento de acordo para cada serviço da TI e que atenda as necessidades de cada cliente específico.
.
- ANS baseado em cliente: se desenvolve um documento de acordo para cada cliente e dentro deste documento de acordo considera-se todos os serviços de TI que o cliente usa.
- ANS multinível: é um misto dos dois acima, quando a empresa não consegue usar só ANS por serviço ou só por cliente. A empresa neste caso tem acordos por serviço, acordos por cliente e acordos corporativos para serviços comuns entre vários departamentos, como é o serviço de e-mail que todo mundo usa na organização, portanto, este serviço não dá para ser personalizado para um departamento ou para outro.
As explicações gravadas nos slides são bastante detalhadas, é importante reve-las.
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso