Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 24/12/2010 03:24
Boa tarde
Trabalho com uma ferramenta workflow para tratar registros de problemas. Funciona em 02 etapas, primeiro abro o registro de problema e é encaminhado para o técnico. Depois da causa raiz diagnosticada, fecho o problema e abro o registro de erro conhecido. Este registro permanece aberto até a implantação da solução definitiva.
A minha dúvida é a seguinte:
Em alguns casos, os problemas são fechados sem diagnostico, muitas vezes por falta de log ou envidÊncias.
Nestes casos, não é aberto rgistro de erro conhcido.
Como fazer para acompanhar os planos de ação?
Sempre que um problema não tem causa identificada, é mandatório que sejam traçados planos de ação que viabilizem o diagnóstico em um próximo incidente.
O correto então é deixar o registro de problema aberto até que todos os planos sejam executados
, já que não faz sentido abrir Erro Conhecido nestes casos??
Obrigada!!! Ana Claudia
Enviado em 24/12/2010 03:35
Você já entrou em um nível que o livro da ITIL não tem resposta, chegou no nível de procedimento do processo.
Eu penso que a sua ferramenta deveria ter um relatório para informar quais problemas foram fechados sem diagnóstico e em cima deles fazer uma análise crítica junto com equipe e após esta análise decidir se fecha ou não o problema ou se aguarde que ocorram novos incidentes. Simplesmente fechar o problema sem nenhum diagnóstico não me parece muito interessante, penso que se for assim o processo terá um foco mais reativo do que proativo.
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso