Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Gerenciamento de Incidentes Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 02/12/2010 10:35
Módulo 7 - Operação de Serviço

Slide 25

Olá,

Pela primeira vez estou participando do fórum e venho com uma dúvida simples mas que sinceramente não ficou claro para mim.

Vamos a um exemplo: um usuário através de um e-mail (fone, portal, etc...) reporta para o service desk um incidente. O service desk por sua vez escala para um outro nível, desenvolvimento por exemplo, para solucionar o incidente. O desenvolvimento analisa e chega a conclusão que é necessário alterar o código fonte do sistema para que o incidente não ocorra mais. Porém passa uma solução alternativa para o service desk para que o usuário não fique "parado" esperando a solução definitiva que irá envolver (já utilizando o que aprendi com o curso hehehe...) o Gerenciamento de Mudança, Transição e outros processos mais.

Depois desse livro que escrevi acima eu pergunto. Posso fechar o incidente para que o ANS não seja estourado?

abs,

Luciano

Re: Gerenciamento de Incidentes Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 02/12/2010 11:39
O slide 37 já me respondeu a dúvida acima. Pelo que entendi o incidente pode ser fechado. Ficando o problema em aberto para ser resolvido. No caso o ANS é geralmente criado no incidente correto? Se demorarmos 10 dias para resolver o problema em definitivo não significa que o ANS não foi cumprido, certo? Ou depende de como foi acordado o ANS?
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso