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Resolução proativa de problemas Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 04/10/2010 10:32
Olá.

Ao se detectar um problema antes que este gere algum impacto para os usuário do serviço, como e por qual processo da ITIL esse caso deve ser tratado?

Por exemplo: Um HD espelhado parou de funcionar, mas não houve a paralização do serviço.

Obrigado.

Re: Resolução proativa de problemas Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 04/10/2010 10:39
Olá Bruno,

este evento vai ser filtrado pelo Gerenciamento de Eventos e neste processo pode se decidir em abrir um incidente, problema ou mudança. Neste caso do HD pode ser aberto um incidente para investigação, pois conforme descrito no módulo 7 slide 11 "Falha de um Item de Configuração que ainda não tenha impactado um serviço de TI é também um incidente. Por exemplo: falha de um disco rígido de um conjunto de discos espelhados."

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