Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


SLIDE 22, MODULO 5 Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 14/09/2010 10:16
Estou montando o primeiro catalogo de serviços de meu setor de TI. è incrivel como é algo extremamente importante que nao fazemos. tenho algumas duvidas sobre alguns itens desse catalogo segundo o modelo apresentado: o que devemos colocar no impacto no negocio? e os contatos de escalonamento? e onde coloco os componentes (servidores, aplicações para configuração) nessa lista?
Re: SLIDE 22, MODULO 5 Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 14/09/2010 10:27
Hudson,

no impacto do negócio você considera o impacto que a indisponibilidade do serviço causaria no negócio (Exemplo: alto, médio, baixo). No catálogo de serviço você não precisa listar servidores, a menos que você queira fazer um catálogo de serviço técnico, ai neste caso você relaciona os servidores/componenentes usados para cada serviço. Para este catálogo técnico não tenho modelo disponível no curso, mas você pode criar o layout do catalogo da forma que for mais interessante para você. Lembro também que cadastro de componentes pode ser realizado no Sistema de gerenciamento da configuração (SGC).

Pontos muito importantes para quem decidir evoluir na implantação dos processos da ITIL na organização:

- Ter os livros oficiais da ITIL em mãos é importante para realizar consultas. Os livros tem no final algumas templates e estrutura de documentação que ajudam no desenho dos processos.

- O curriculo oficial do curso foundation não é suficiente para que o profissional consiga conduzir a implantação dos processos/documentação. Este curso é voltado apenas para desenvolver consciência e entedimento de conceitos.

- Realizar cursos intermediários ITIL V3 é altamente recomendado para desenvolver habilidades na implantação e gestão de processos. Nos cursos intermediários o aluno aprende a usar as ferramentas dos processos, desenvolver a documentação e implantação dos processos. Quem quer partir para implantação, os cursos intermediários valem muito a pena.

Para obter os benefícios que as boas práticas da ITIL podem gerar na organização é importante ir além do conteúdo do nosso curso Foundation.

Fico à disposição para outras dúvidas que houver no conteúdo do curso.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso