Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Catalogo de serviços Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 03/09/2010 02:32
Ola boa tarde !

Modulo 5 slide 17 -- Cada cliente do provedor de serviços tem um catalogo de serviços próprio ? ou o catalogo engloa não só os que provedor de serviços oferece a um cliente X e sim a todos os meus clientes ?

Att.

Re: Catalogo de serviços Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 03/09/2010 06:51
Olá Enilton,

você pode trabalhar com catálogos de serviço personalizados para cada cliente, se isto for conveniente para o seu cenário. Você pode adaptar os conceitos da ITIL da melhor forma que for para o seu cenário, não existe regras para o uso do catálogo de serviço.

Há ferramentas de gestão de catálogo de serviço que permitem relacionar quais clientes usam determinados serviços e depois criar visões personalizadas para cada cliente. É mais fácil gerenciar um catálogo complexo usando uma ferrramenta do que manter vários arquivos atualizados sempre. No final do módulo 5 é citado um link para consulta de ferramentas que podem apoiar o desenho de serviço.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso