Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Edital estranho no BNDES Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 22/08/2010 05:05
Flavio,

Segue o conteúdo programático do ITIL 3 no edital BNDES para Analista de suporte:

ITIL versão 3 (ITILv3)

Operação de Serviços

Gerenciamento de Eventos

Gerenciamento de Incidentes

Gerenciamento de Problemas

Cumprimento de Requisições

Gerenciamento de Acessos

Desenho de Serviços

Gerenciamento de Níveis de Serviço

Gerenciamento de Capacidade

Gerenciamento de Disponibilidade

Gerenciamento de Continuidade de Serviços de TI

Gerenciamento de Continuidade de Negócio

Transição de Serviços

Gerenciamento de Configuração e Ativos de Serviços de TI

Gerenciamento de Liberação e Implantação

Gerenciamento de Mudanças

Melhoria Contínua de Serviços

Gostaria de saber se você não acharia estranho não cair o caderno "ESTRATÉGIA DE SERVIÇO"???

Gerenciamento de Continuidade de Negócio no caderno "DESENHO DE SERVIÇOS" existe????

Esperava alguma retificação a parte dele, mas até hoje não ocorreu, sendo que falta 29 dias para prova.

Eu acharia bem estranho. O que você acha disso??

Re: Edital estranho no BNDES Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 22/08/2010 05:52
Andre,

apesar de eu não ser especialista em concurso público vou dar minha opinião.

Como o cargo é para analista de suporte não se espera que o profissional deste cargo participe de decisões estratégicas, por isto foi deixado estratégia de serviço fora do escopo da prova. No curriculo do exame oficial Foundation nós temos que cobrir a estratégia de serviço para que o profissional tenha um breve entendimento do ciclo de vida inteiro, mas na prática um analista de suporte não participa da estratégia de serviço, é um tema voltado para cargos gerenciais. Como o concurso público seleciona profissionais para um determinado cargo, então se espera que a prova foque no conhecimento que o candidato ao cargo deve possuir.

Gerenciamento da Continuidade de Negócio não é um processo da ITIL, mas é um tema que está associado com o Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI e é abordado dentro do livro da ITIL conforme apresentado no slide 63 - modulo 5.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso