Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 03/08/2010 12:05
Estou com uma dúvida sobre o gerenciamento do portfólio de serviços.
No funil de serviços entram todos os serviços que estão sendo analisados. O que acontece se um serviço for analisado e chega-se a conclusão que não é viavel sua implantação? ele fica eternamente no funil ou passa para o serviço obsoletos?
Não existe nenhum status "Não aprovado"?
Enviado em 03/08/2010 12:13
A ITIL não tem resposta para isto.
Se espera que não aconteça projetos que sejam abortados na última hora. O ciclo de vida já é estruturado para evitar que projetos nasçam sem ser feito uma análise de viabilidade. Entratanto, se isto acontecer, ai você pode criar um status adicional "Cancelado".
Veja que a proposta da ITIL é servir como modelo de referência a ser adaptado, tudo pode ser alterado.
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso