Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Terceirizar ou treinar Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 7 - Central de serviços
Enviado em 11/04/2016 16:39
Flávio,
Boa tarde,

Se uma central de serviço interna está registrando as requisições e categorizando de forma errada, atualizando o BDEC errado, não estão conseguindo tratar de incidentes simples e alguns gerentes de outras áreas estão reclamando, pois essas áreas são classificadas para tratar sendo que não são os respectivos responsáveis e estes gerentes sugeriram terceirizar a área. Na sua situação, o que você faria para este caso?
Terceirizava a central de serviço e fazia ANS e ANO? ou realizaria treinamento para a central de serviço?


Att,
João Carlos.
Re: Terceirizar ou treinar Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 7 - Central de serviços
Enviado em 11/04/2016 18:46
Boa tarde, João

Terceirização é uma decisão estratégica e cada empresa decide isto de acordo com seus critérios. A ITIL não estabelece os critérios para terceirizar, uma que isto é uma decisão particular de cada empresa. Então, de acordo com as práticas da ITIL, os sintomas são falta de treinamento e seleção de pessoal inadequado para tratar incidentes e isto é o que deve ser corrigido inicialmente. 
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso