Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Tipos de Serviços de TI Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 18/09/2013 02:18
Boa tarde,

Eu estou no segundo módulo do curso e surgiu uma dúvida relacionado aos Serviços Intensificadores.

Na explicação referente aos tipos de serviços, nos quais temos o exemplo do serviço de [i]email[/i] como serviço principal e o filtro anti-spam como serviço intensificador, devemos considerar que um serviço intensificador nunca poderá impedir total ou parcialmente o funcionamento do serviço principal?

Por exemplo, o filtro anti-spam poderia impedir o recebimento de [i]emails[/i] que não são necessariamente [i]Spans[/i].

Re: Tipos de Serviços de TI Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 18/09/2013 02:35
Boa tarde,

A ITIL não estabelece esta regra. Entretanto, conceitualmente, podemos entender o intensificador como algo acessório, não essencial, se faltar não impacta o funcionamento do serviço principal.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso