Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Definição de Risco Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 15/08/2013 10:24
Fiquei com dúvida referente a definição sobre Risco, já tinha estudado em outros materiais que os riscos podem ser positivos ou negativos, podem trazer benefícios ou malefícios ao serviço.

Segundo modulo 4, Slide 23, o risco é somente negativo.

Alguém pode me esclarecer essa questão?

Re: Definição de Risco Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 15/08/2013 10:51
Rodrigo,

na ITIL é somente negativo o que interessa, por isto somente ele é destacado na definição.

Não existe na ITIL nenhum tratamento para aproveitar riscos positivos. Toda a discussão da ITIL está em torno dos riscos negativos, são estes os que mais preocupam no gerenciamento de serviços.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso