Fórum de discussão
Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.
Enviado em 25/07/2013 07:21
Se um serviço oferecido pelo provedor de TI for interrompido, o usuário acionará a central de serviços, que encaminhará para o departamento competente.
Pelo o que sei, isso se trata de um gerenciamento de incidentes. Para que o incidente seja resolvido é iniciado um serviço de suporte que contém o seu processo.
Minha dúvida é se todo processo está contido em um serviço?
Michael Santos
Enviado em 25/07/2013 07:27
Não necessariamente.
O serviço pode ser por exemplo de uma hospedagem web, o usuário liga para a central de serviço informando que o siste está fora então inicia o processo de gerenciamento de incidente. Gerenciamento de incidente é um processo, um processo que resolve incidentes de todos os serviços (hospedagem, e-mail, voip, etc.).
Ver o suporte como um serviço não é adequado para o entendimento dos conceitos.
Serviço de TI é o que o negócio usa para suas operações e que é fornecido pela TI. O suporte é feito por meio de processos.
Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.
Leia a licença de uso