Gratuito com Certificado

Gestão de Incidentes com ITIL 4

Descubra como estrutura um processo para restaurar serviços críticos de TI com agilidade e eficiência

QUANDO VAI ACONTECER
📅 18/09/25 (Quinta-feira) • 19h15 às 21h45 (Horário de Brasília)
🎥 Transmissão ao vivo via Zoom
🆓 100% gratuito
SERÁ APRESENTADOR POR
Wellington Monaco

Head de Governança de Privacidade e Proteção de Dados
- Jornada de Adequação e de Sustentação à LGPD
- Implementação de Soluções de Segurança da Informação
- Implementação de Gerenciamento e Tratamento de Incidentes de Segurança da Informação.
- Implementação da Privacidade desde a Concepção e Privacidade por Padrão
- Auditor Interno - ISO 27001
Diretor de Serviços Gerenciados e Central de Serviços Compartilhados:
- Implementação de Serviços Gerenciados nos cliente no foco de Redução de Custo e Melhoria de Desempenho Operacional.
Consultor Estratégico em Governança de TI e Governança Corporativa:
- Consultor da Moneo Métodos, Processos e Tecnologia - Bradesco Seguros (Gestão de Portfólio de Projetos), Instituto Akatu (Implementação da Metodologia de Gestão de Portfólio de Projetos), VeriFone (implementação da Gestão de PortFólio de Produtos Varejo) e Care Brasi (Implementação da metodologia de Gestão de Projetos.
Consultor da Insight Company - Programa de Trainee - Coaching em Gerenciamento de Projetos.
Angola - HiPerDIST Angola Prestação de Serviços e Consultoria S/A (de Out/2010 e Out/2012) / Função: Executivo de Negócios.
Angola - Multirede Consultoria e Formação LDA (de Agosto/2007 a Setembro/2010) / Função: Gerente de Projetos e Consultor na implantação de ITIL e Governança de TI, Instrutor de ITIL e Governança de TI.
Multirede Informática LTDA (de Agosto/2005 à Agosto//2007) / Função: Gerente de Produtos – Soluções de Gerenciamento de Infra-estrutura da Tecnologia da Informação com foco no Business

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

 

Esta aula vai te ajudar a entender como aplicar as práticas da ITIL para estabelecer um processo de incidentes na área de tecnologia da informação. 

O que você vai aprender: 

  • O que é um incidente segundo o ITIL 4 e como diferenciá-lo de problemas e requisições.
  • As 4 dimensões do gerenciamento de serviços aplicadas à gestão de incidentes.

  • Como funciona o fluxo de tratamento de incidentes (detecção → registro → classificação → diagnóstico → resolução → encerramento).

  • A diferença entre incidentes comuns e incidentes graes (major incidents).

  • O papel de workarounds e como evitar a dívida técnica.

  • Como definir prioridades e SLAs para restaurar serviços mais rápido.

  • Papéis e responsabilidades: do Service Desk ao Incident Manager.

  • A importância de revisões periódicas e da melhoria contínua.

Confirme sua inscrição gratuita

Informe abaixo seu email para receber o link de acesso*

3 + 6 = ?

Em resumo, seus dados coletados serão utilizados para:

  • Envio de e-mails para lembrar você sobre o início da aula.
  • Emissão do certificado de participação (quando fizer parte da oferta gratuita).
  • Convite para outros eventos relacionados ao tema promovidos pela TIEXAMES.

Veja a política de privacidade para eventos gratuitos promovidos por nós.