Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Recorrência de Incidentes x Gerenciamento de Problemas Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 02/01/2020 22:30
Olá Flávio, estou duas dúvidas:

1. Normalmente através de relatórios da central de serviços é possível notar facilmente a recorrência de incidentes do mesmo tipo. Com base nessa informação o próprio analista abre um novo chamado na central reportando o problema para ser tratado e resolvido de forma definitiva. Pode-se dizer que o cliente esta fazendo o gerenciamento de problemas?

2. Na central de serviços ao abrir um chamado é uma boa prática usar apenas as classificações como Incidente e Requisição? Se que isso varia muito de empresa para empresa, cada uma se adapta da forma que quer, e por isso queria saber sua opinião.Obrigado
Re: Recorrência de Incidentes x Gerenciamento de Problemas Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 7 - Operação de Serviço - Parte 1
Enviado em 02/01/2020 22:58
Boa noite, Lidimon

1 - Não.  Gerenciamento de problemas é um processo tipicamente interno, sem interface direta com o cliente. Problemas são abertos pela equipe de TI do provedor de serviços e gerenciados internamente com o intuito de melhorar os serviços prevenindo novos incidentes. O cliente não necessariamente precisa ficar sabendo dos problemas em aberto. O que geralmente interessa para o cliente é que seu serviço esteja ok e se acontecer alguma falha que o serviço seja restabelecido o mais rápido possível. 

2 - Tipicamente se usa a mesma classificação de incidentes. 

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso