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Slide 48 - Mudança Emergencial Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 6 - Transição de Serviço
Enviado em 01/01/2020 18:01
Olá, no slide 48 você cita o seguinte exemplo; "uma falha no sistema de nota fiscal de uma fábrica no horário comercial e isso exige uma mudança emergencial para corrigir a falha".

O meu entendimento é que essa falha normalmente gerou a abertura de um chamado na central de serviços e posteriormente o Analista de sistema teve que aplicar algum patch ou corrigir o código fonte. No entanto, este tipo de situação realmente precisa entrar no processo de GERENCIAMENTO DE MUDANÇA?

Questiono isso, pois empresas que usam algum ERP de terceiro (SAP, Protheus) normalmente dependem de patch da fornecedora, e a própria TI interna faz o diagnóstico e aplica o patch, ou seja, uma situação corriqueira. Por essa razão estou um pouco confuso. Obrigado!


Re: Slide 48 - Mudança Emergencial Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 6 - Transição de Serviço
Enviado em 01/01/2020 18:19
Boa noite, Lidimon

Se algo já está sendo tratado diretamente pela equipe de operação  como procedimento padrão e de baixo risco, não há necessidade de abrir uma RDM e escalar o gerente de mudanças para o caso.  Porém, nem toda alteração de versão em um software ERP pode ser considerado algo corriqueiro, não dá para generalizar porque há casos que haverá muito risco e nem sempre haverá uma solução padrão para resolver um incidente grave. Cada caso é um caso.  O importante é entender os conceitos e adaptar para o seu cenário. Nem tudo deve ser seguido à risca. 
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