Gentileza avaliar minha atividade. Não encontrei o modelo mencionado com a possível solução do exercício.
Épico:
Emitir pedidos
Como um <Cliente>, eu quero <realizar um pedido dos itens do catálogo de produtos> para <comprar produtos on-line, sem sair de casa>.
Histórias de Usuário:
1. Cadastrar produtos do catálogo
- Como um <Vendedor>, eu preciso <ter os produtos cadastrados> para que <possam ser visualizados nas plataformas on-line>
Critério de aceitação:
- Valor do produto deve estar preenchido
- Deve ser cadastrado um código de barras válido
2. Adicionar fotos dos produtos
- Como um <Vendedor>, eu preciso <ter as fotos dos produtos associadas aos produtos> para que <os clientes possam ter uma experiência melhor no ato da escolha>
Critério de aceitação:
- Tamanho máximo da foto 64kb
- Máximo 5 fotos por produto
3. Cadastrar cliente
- Como um <Vendedor>, eu preciso <ter as informações de cliente> para que <possa ser realizado o envio dos itens pedidos>
Critério de aceitação:
- CPF obrigatório para o cadastro
- Mínimo um endereço deve ser informado
- Senha deve conter caracteres especiais, números e letras
- Armazenamento de senha deve estar criptografado
4. Informar condições de venda
- Como um <Cliente>, eu preciso <saber as condições de venda dos produtos> para que <possa ser tomada a decisão de compra>
Critério de aceitação:
- Opções de parcelamento devem constar com o valor final
- Desconto proveniente de Cupom de desconto deve ser considerado na apresentação dos valores
- Juros de parcelamento no cartão de crédito deve ser aplicado a partir da parcela 3 para compras inferiores a 200,00
- Juros de parcelamento no cartão de crédito deve ser aplicado a partir da parcela 12 para compras inferiores a 1.200,00
5. Informar opções de pagamento
- Como um <Cliente>, eu gostaria <de saber as opções de pagamento> para <decidir a forma que melhor me atende>
Critério de aceitação:
- Pagamentos via cartão de crédito deve ser informado o código de segurança e data de validade do cartão
- Pagamento via boleto, o boleto deve ser enviado por e-mail
6. Informar condições de entrega
- Como um <Cliente>, eu preciso <saber quais os prazos e taxas de entrega> para <me programar para o recebimento dos pedidos>
Critério de aceitação:
- Frete e prazo de entrega devem ser calculados à medida que os itens são inseridos no carrinho, desde que o CEP já tenha sido informado
7. Informar os itens pedidos
- Como um <Vendedor>, eu preciso <saber os itens pedidos> para <reservar os itens no estoque>
Critério de aceitação:
- A quantidade dos itens deve ser informada
- Somente permitir a seleção de itens que possuem estoque
8. Checar o recebimento do pagamento
- Como um <Vendedor>, eu preciso <saber o status do pagamento> para <preparar o envio das mercadorias adquiridas>
Critério de aceitação:
- Verificar a aprovação do pagamento via cartão junto à operadora de cartão
- Verificar o pagamento via boleto nos lançamentos de conta corrente
9. Emitir Nota Fiscal
- Como um <Vendedor>, eu preciso <emitir nota fiscal de serviço dos itens adquiridos> para <envio da solicitação ao cliente>
Critério de aceitação:
- Envio automático de NF por e-mail
10. Expedir os itens do pedido
- Como um <Vendedor>, eu preciso <enviar os itens pedidos> para <cumprir o acordo eletrônico com o cliente de venda de produtos on-line>.
Critério de aceitação:
- Envio de código de rastremento por e-mail