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RDM para o Gerenciamento de Incidente Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 2 - Gerenciamento de mudança
Enviado em 07/11/2018 08:19
Prezados, bom dia. 
Na explicação no processo de Gerenciamento de Mudança, o professor, referiu uma solicitação de uma RDM vinda do incidente, neste caso, poderia, explicar, pois no OSA, comenta que a saída para resolução de um incidente sem causa é através do problema que gerar uma RDM, neste caso, dependendo da situação o incidente também poderá gerar uma RDM para uma solução paliativa ou neste caso seria uma definitiva?

Desde já, muito obrigado!
Re: RDM para o Gerenciamento de Incidente Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 2 - Gerenciamento de mudança
Enviado em 07/11/2018 12:52
Boa tarde, Lucas

Uma mudança existe sempre que precisar mudar alguma coisa. Abre-se uma RDM para mudanças que tenham certo grau de risco que precise de aprovação. 

Uma mudança pode ser necessária  para resolver um incidente mesmo que seja com solução de contorno. Se existe risco, tem que abrir RDM. Se um servidor parar de funcionar porque a placa mae queimou, como você vai contornar isso? Teria que mudar os aplicativos para outro servidor, isso requer uma mudança, mesmo sendo algo de contorno. 

Editado 1x. Última edição em 07/11/2018 13:38

Re: RDM para o Gerenciamento de Incidente Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 2 - Gerenciamento de mudança
Enviado em 07/11/2018 15:01
Muito obrigado, professor, entendi!! 

Re: RDM para o Gerenciamento de Incidente Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 2 - Gerenciamento de mudança
Enviado em 07/11/2018 15:02
Muito obrigado, professor, entendi!! 

Re: RDM para o Gerenciamento de Incidente Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 2 - Gerenciamento de mudança
Enviado em 20/11/2019 15:05
Boa tarde Flávio,

Sobre sua questão: "Uma mudança pode ser necessária  para resolver um incidente mesmo que seja com solução de contorno. Se existe risco, tem que abrir RDM. Se um servidor parar de funcionar porque a placa mae queimou, como você vai contornar isso? Teria que mudar os aplicativos para outro servidor, isso requer uma mudança, mesmo sendo algo de contorno. "

Sou do ramo de telecom e acontece vários incidentes em nossos host's (ic) no cotidiano. Como exemplo tem um dispositivo parado, assim abro um ticket de incidente e já temos uma peça de reposição para a alteração caso ela esteja com defeito. Chegando no local realizamos a troca ao detectar a falha no host, então pergunto, neste caso devemos abrimos uma RDM como Mudança::emergencial (novo ticket), passando por todo o fluxo proposto de aprovação ou considero somente o ticket de incidente ? No aguardo e Obrigado.


Re: RDM para o Gerenciamento de Incidente Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 2 - Gerenciamento de mudança
Enviado em 20/11/2019 15:10
Boa tarde, William

Nesse caso há necessidade de uma mudança emergencial que deve ter um fluxo mais rápido de aprovação. Deve ser configurado na organização esse fluxo, para que requeira menos aprovadores e em um tempo bem menor. 
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