Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Tipos de Métricas Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 8 - Melhoria Contínua de Serviço (MCS)
Enviado em 28/02/2017 10:31
Bom dia.

Pela explicação do slide 25 não ficou muito claro para mim as diferenças e o que abrange cada tipo de métrica. Poderiam explicar com outras palavras e dar alguns exemplos de cada um por favor ?

Obrigada!
Re: Tipos de Métricas Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 8 - Melhoria Contínua de Serviço (MCS)
Enviado em 28/02/2017 10:46
Bom dia, Danielle

Metrica de tecnologia mede o desempenho de qualquer componente, seja hardware ou software, tal como % de uso de memória de um processador. 

Metrica de processo mede o desempenho dos processos da ITIL vistos no curso, tal como tempo médio para resolver um incidente, tempo médio para aprovar uma mudança, total de mudanças abertas no período, etc. 

Métrica de serviço mede o desempenho dos serviços oferecidos ao cliente, tal como % de disponibilidade do serviço de e-mail, transações efetuadas no serviço de pagamento com cartão de crédito, et. 
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso