Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Cancelamento da Sprint Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Parte 2 - Outras considerações sobre o backlog do produto
Enviado em 01/02/2017 19:29
Olá Kelvin

No slide 6 do modulo 4 parte 2 é dito que a sprint é cancelada caso o product backlog não esteja preparado para a próxima reunião de sprint. Ao realizar o Openn Assessment na Scrum.org que baseie nisso para responder a seguinte questão abaixo:

A Product Owner is entitled to postpone the start of a new Sprint after the conclusion of a previous Sprint for the following reason:

A)
Not enough Product Backlog items are "Ready".
B)
There is no acceptable reason. A new Sprint starts immediately after the conclusion of the previous Sprint.
C)
The QA department needs more time to make the previous Increment "Done".
D) The stakeholders are not happy with the value produced in the previous Sprint.


Selecionei a opção A porém a correta é a B. Acredtio que a "pegadinha" aqui foi que não há itens suificientes prontos, porém itens prontos existem e demais que ainda não estão podem ser trabalhados durante a sprint. É isso mesmo ?


Obrigado

Re: Cancelamento da Sprint Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Parte 2 - Outras considerações sobre o backlog do produto
Enviado em 01/02/2017 21:39
Boa noite, Deivid

sim Deivid, seu raciocínio está correto. O fluxo de eventos do Scrum é contínuo, é um processo e não pára "por nada". Se em uma reunião de planejamento da sprint os itens não estão totalmente "ready" (preparados), o que pode acontecer é o time ter mais dificuldade em fazer as estimativas e se comprometer com o trabalho a ser feito. Então será necessário refinar estes itens durante a sprint e fazer os ajustes necessários, e segue o barco.

Já fizemos um ajuste no slide mencionado para evitar confusões com este tema.

abraço,

Kelvin
Re: Cancelamento da Sprint Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Parte 2 - Outras considerações sobre o backlog do produto
Enviado em 02/02/2017 00:05
Obrigado Kelvin

Se quiser, pode corrigir também o minisimulado conforme imagem abaixo.

T+
Re: Cancelamento da Sprint Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Parte 2 - Outras considerações sobre o backlog do produto
Enviado em 20/02/2018 22:49
Boa noite Kelvin,

No modulo 4 parte 2 v1 slide 12 Grooming do backlog do Produto, você fala "O Scrum master jamais deve deixar o dono do produto ir para uma reunião de planejamento da sprint sem ter itens de backlog preparados, se isso acontecer o evento deve ser cancelado", no minissimulado do módulo existe a questão "O que acontece se o backlog  do produto não está preparado (ready) para o planejamento da Sprint?",  selecionei a opção: "A sprint deve ser cancelada até que o backlog do produto esteja preparado (ready), mas a resposta correta é: "Trabalha-se na reunião planejamento da sprint para refinar o backlog  do produto para uma sprint pelo menos."

Considero o simulado como correto, conforme falado acima com o Deivid?

Obrigada,

Adriana.
Re: Cancelamento da Sprint Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Parte 2 - Outras considerações sobre o backlog do produto
Enviado em 21/02/2018 08:36
Bom dia, Adriana

na verdade preciso fazer um ajuste neste áudio para remover esta frase. Quiz dar um sentido e acabou tendo outro e ficou equivocado. Faremos este ajuste no final de semana. O simulado está correto.  

Obrigado por nos avisar.

Abraço,

Kelvin
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso