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Cenário 4 - Simulado PT Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 7 - Central de serviços
Enviado em 14/12/2015 18:33
Prezados Flávio, boa noite.

Estou fazendo o simulado português e, apesar de ter acertado a melhor resposta, no cenário 4, me deparei com uma dúvida.

A melhor opção é a C, que inclusive me parece muito óbvio.
Entretanto, uma dúvida que não me permitiu concluir isso de forma mais rápida, é o ponto que afirma "...gerenciamento de incidente já em curso, pelo qual o centro de dados também presta contas." e "como a equipe do centro de dados captura as chamadas da central de serviço após o expediente normal, ela terá de ser capaz de suportar os mesmos requisitos da central de serviço.".

Não há na descrição do cenário, nenhuma menção a nenhuma das duas afirmações.
O cenário descreve que:
-  "centro de dados e sua equipe monitora ativamente toda a infraestrutura, programação de lotes, necessidades de manipulação de fitas, capacidade de armazenamento e níveis de disponibilidade.".
Também não há nenhuma menção que justifique o entendimento que a central de dados, fora do horário comercial, deve suportar usuários. Há apenas a informação de desvio de ligação, porém fora do horário comercial.

Já nas respostas A e B, há a afirmação "garantir que a ferramenta permita fazer relatórios e gerenciamento de quaisquer incidentes de infraestrutura, como faz a ferramenta atual hoje".
Não há essa informação no cenário...

Pergunto por conta de eu já ter errado algumas questões justamente por não me atentar a que o cenário apresentava como verdade/afirmação de forma explícita.

Obrigado!
Re: Cenário 4 - Simulado PT Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 7 - Central de serviços
Enviado em 14/12/2015 18:55
Boa tarde, Rafael

"A central de serviço funciona nos fins de semana das 8:00 às 18:00 h, embora o horário comercial real do centro administrativo seja das 9:00 às 17:00 h, de segunda à sexta." Portanto, a central de serviços não cobre o horário em que os usuários trabalham. 

"Quando a central de serviço está fechada, os telefones da central de serviço são desviados para a equipe de operações do centro de dados." Portanto, quem atende chamadas fora do expediente da central de serviço é o pessoal de operações do data-center.   Se este pessoal atende chamadas, também presta contas aos usuários pelos incidentes abertos. 
Re: Cenário 4 - Simulado PT Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 7 - Central de serviços
Enviado em 14/12/2015 19:03
Flávio, perfeito!

Eu associei "A central de serviço funciona nos fins de semana das 8:00 às 18:00 h," como... a central de serviços também funciona aos fins de semana. Entretanto, lendo agora após sua resposta, percebi que funciona apenas fim de semana e, portanto, se assume que no horário comercial o atendimento fica sob responsabilidade da central de dados.

Obrigado!
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