Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Estratégia de continuidade Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 25/02/2015 11:35
Boa noite Flávio, fazendo um simulado me deparei com a pergunta "A estratégia de continuidade do serviço de ti é baseada no:", e detre 4 opções, selecionei (estava errado)

- o Desenho da Tecnologia do serviço,

e veio a explicação abaixo, que eu não entendi:

"O desenho da tecnologia no máximo var ser considerado na operacionalização da continuidade de serviço, mas não na estratégia"

Re: Estratégia de continuidade Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Não informado
Enviado em 25/02/2015 11:46
Boa noite,

estratégia de continuidade tem a ver com o tempo para recuperar o serviço em situação de crise. Esse tempo está baseado na necessidade do negócio, o quão critico o serviço é, no impacto que ele vai gerar. Esse tempo nada tem a ver com o desenho da tecnologia. A TI tem que recuperar o serviço de acordo com a necessidade do negócio do cliente e não de acordo com a complicação ou não do seu desenho.

xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso