Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Incidente X Requisição de Serviço Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Cumprimento de requisições
Enviado em 01/03/2014 11:15
Na questão de cenário do módulo 4 no slide 48 onde é mostrado o relatório, temos o item 7 - Usuário esqueceu a senha - de redefinição da senha, que na resposta consta como requisição de serviço.

Bom se o usuário esqueceu a senha é porque ele não está conseguindo logar em algum sistema , e isto seria um inicidente.

Gostaria de um melhor entendimento deste cenário .
Editado 1x. Última edição em 17/09/2015 15:22

Re: Incidente X Requisição de Serviço Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Cumprimento de requisições
Enviado em 01/03/2014 11:24
Incidente é uma interrupção não planejada ou degração da qualidade. O fato do usuário esquecer a sua senha não é nenhuma das duas coisas: o serviçou mantido pela TI não parou e nem houve degração na qualidade.

Se o usuário liga na central de serviços para solicitar a troca da senha ou solicitar algum procedimento de recuperação de senha isto é requisição de serviço. Conforme estudado no curso de Foundation, dúvidas, solicitação de informações, mudanças padrão, demandas do cotidiano são tratadas como requisição de serviço.

Re: Incidente X Requisição de Serviço Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 4 - Cumprimento de requisições
Enviado em 01/03/2014 12:07
Bom então no item 10 do mesmo cenário - Usuário não consegue entrar no Pc - ,que foi classificado como incidente, e, após a investigação e diagnóstico, a equipe de suporte constatou que por exemplo o serviço do AD não estava fora do ar,ou seja o serviço de TI não parou, que apenas o usuário esqueceu a senha e a solução foi a redefinição de senha poderia-se reclassificar o item como requisição de serviço ?
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso