Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Diferença entre ´Há risco aceitável´ e ´Não há risco aceitável´ Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 3 - Avaliação de mudança
Enviado em 10/02/2018 13:15
Olá, Flávio

Minha dúvida é sobre a resposta da questão 7 do quiz. Não entendi a diferença entre a opção C (Há um risco aceitável de segurança) e a opção D (Não há um risco aceitável de segurança). Até porque a resposta correta consta como "Não há um risco aceitável de segurança" e na justificativa diz que "há um risco aceitável de segurança".
Re: Diferença entre ´Há risco aceitável´ e ´Não há risco aceitável´ Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 3 - Avaliação de mudança
Enviado em 10/02/2018 13:24
Boa tarde, Marcio

Quanto ao textos, opção C diz que EXISTE um risco e opção D diz que NÃO EXISTE um risco, uma diz o contrário da outra. 

Porém, eu cadastrei esta pergunta com erro. As respostas corretas são A e C, conforme justificativa.  Já corrigi. Obrigado por informar. 
Re: Diferença entre ´Há risco aceitável´ e ´Não há risco aceitável´ Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 3 - Avaliação de mudança
Enviado em 10/02/2018 14:07
Desculpe, Flávio. Não fui muito claro no texto, mas minha dúvida sobre a diferença entre as duas opções estaria dentro do contexto da questão.
Entendi que, segundo a matriz de risco, quando o resultado entre probabilidade e impacto é aceitável, então EXISTE um risco aceitável. E quando NÃO EXISTE um erro aceitável? Seria quando a equipe de testes garantisse que não há risco e assim nem entraria na matriz de riscos?
Re: Diferença entre ´Há risco aceitável´ e ´Não há risco aceitável´ Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 3 - Avaliação de mudança
Enviado em 10/02/2018 14:21
Esta questão só fala de riscos, não fala de erro. 
Risco é aquilo que tem probabilidade de acontecer, e se acontecer pode gerar um impacto. 
Erro é aquilo que de fato está errado, que não atende a um critério de aceite. Se um aplicativo X é tem que fazer um cálculo Y e não faz, então há um erro. E se o critério de aceite para implantar a mudança é que o cálculo Y esteja correto, então o critério de aceite não passou. 

Não usamos o termo ERRO aceitável ou não. Usamos RISCO aceitável ou não; e CRITÉRIO DE ACEITE que passou ou não passou. 

O processo de avaliação de mudança considera se existem riscos aceitáveis ou não, e se os critérios de aceite estão ou não sendo atendidos. 


xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso