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Enviado em 02/08/2017 21:47
Aula de revisão ao vivo – Exercícios
Boa noite, Gostaria de saber se minhas respostas aos exercícios estão certas? Poderia me passar um feedback?
Desde já agradeço sua atenção!
Gerenciamento
de Eventos – Exercicio 1
R: 1- informativos:
C) indicam uma operação normal. Exemplo: um usuário fez login no sistema de
faturamento.
2 – Avisos (warning):
B) indicam uma operação não usual. Exemplo: o tempo de transação foi 10% maior
que o normal.
3- Exceção:
A) indicam uma operação fora dos limites aceitáveis. Exemplo: Uso de CPU de
80%.
Gerenciamento
de incidentes – Exercicio 1
R: 1. Número
total de incidentes
2. Tamanho
do backlog atual de incidentes para cada serviço de TI.
3.Número e
porcentagem de incidentes graves para cada serviço de TI.
4.
Porcentagem de incidentes encerrados pela central de serviços sem referência a
outros níveis de suporte.
5. Pontuação
média na pesquisa de satisfação
6.
Porcentagem de pesquisas de satisfação respondidas x o total de pesquisas
enviadas.
7. Número de
reclamações de usuários sobre as comunicações relacionadas a situação dos
incidentes.
Cumprimento
de requisições – Exercício 1
R: Poderia
ser montado um questionário com as principais dúvidas levantadas e que fosse
disponibilizada em um portal da empresa, realizar a divulgação desse
FAQ(Perguntas mais frequentes).
Cumprimento
de requisições – Exercício 2
R:
Identificar o responsável pelo gerenciamento de mudanças(Caso não existisse na
empresa, seria interessante levar adiante a ideia de implementação para o
Cliente a possibilidade de implementar) e verificar junto ao dono do serviço de
registro de incidente e requisições de serviço a possibilidade de adicionar
classificação para as mudanças recebidas, Realizar alinhamento junto ao gerente
do processo de mudança como seria realizadas as autorizações de mudança ,realizar
treinamento apropriado com os atendentes da central de serviços para que fosse
alinhado como o processo deveria ser executado.
Gerenciamento
de problemas – Exercício 1
R: Analisar
como o processo vem sendo realizado, orientar os envolvidos a realizar
categorização e encerramento corretamente, solicitar revisão dos documentos no
BDEC para que todos estejam atualizados e dentro dos padrões acordados para
assim orientar de forma mais eficaz a central de serviços.
Gerenciamento
de acessos – Exercício 1
R: Onde tem “Criação
de uma política de segurança de informação” o gerenciamento de acessos não é
responsável pela execução, e nem prestador de contas, essa atividade é
realizada pelo gerenciamento de segurança da informação.
“Conceder
acesso aos serviços” o gerenciamento de acessos é responsável apenas quando já autorizado
pelo gerenciamento de segurança da informação, e o prestador de contas e o gerenciamento
de segurança da informação.
“garantir
que o serviço possa ser recuperado em um
evento de desastre “ tem como responsável e prestador de contas o gerenciamento
de continuidade dos serviços de TI.
Central
de serviços – exercício 1
Central de
serviços local: Quando há diferença de idioma, fuso – horário, grupos
especializados de usuários, quando a necessidade de conhecimento especializado.
Central de
serviços centralizada; quando se possui diversos clientes é mais econômico, e
pode gerar mais conhecimento aos atendentes que trabalham na central de
serviços.
Central de
serviços virtual: Tornando possível o trabalho em casa, não será necessário
gastar tanto com instalações.
Siga o sol:
Quando a empresa tem filiais em outros países e oferece serviços 24h, a opção
siga o sol se torna viável, já que dividido em turnos, nenhum será a noite,
gastando assim menos com adicionais, e tornando a disponibilidade do
atendimento bem eficiente.
Grupos especializados:
Quando o cliente tem algum serviço “sensível” é mais recomendado usar grupos
especializados para que a disponibilidade do serviço não seja comprometida.
Central
de serviços – exercício 3
R:1: Poderia
ser realizado mais investimento em treinamento, ou remanejar alguns técnicos do
segundo nível para interagir diretamente com os atendentes de primeiro nível, passando
conhecimento sobre a área técnica, enquanto os técnicos irão aprender sobre os
atendimentos de primeiro nível, para no caso de “furos”.
2: A
terceirização pode ser uma opção, mas deve ser verificado se a terceirização é
um meio viável para aquela empresa.
Ferramentas
e implementação – Exercícios
1 – M
2 – M
3 – M
4 – S
5 – C
6 – S
7 – C
8 – S
9 – S
10 – S
11 – C
Aula de revisão ao vivo.docx
Enviado em 03/08/2017 23:12
Aula de revisão ao vivo (1).docx
Enviado em 04/08/2017 16:49
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