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TMEIS - Tempo Médio entre indisponibilidade do Serviço Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 5 - Desenho de Serviço - Parte 3
Enviado em 21/07/2016 18:53
No slide 56 do modulo 5 (desenho do Serviço) diz que quanto menor a TMEIS menor a confiabilidade. 

Porém, pelo que eu entendi, o TMEIS (Tempo Médio entre indisponibilidade do Serviço) é igual a soma do TMRS (tempo médio para restaurar o serviço) mais TMEF (Tempo médio entre falhas) 

TMEIS = TMRS + TMEF 

Então, se eu entendi certo, se uma equipe for muito eficiente e conseguir diminuir o TMRS, consequentemente o TMEIS será reduzido, contudo a confiabilidade não seria degradada, muito pelo contrário, quanto menos tempo um serviço leva para ser restaurado melhor... Ao contrário do TMEF, que diminuindo, afetaria diretamente a confiabilidade, que sofreria uma degradação. 

Ou seja, TMEIS menor, se for por causa da redução do TMRS, é bom. Mas, se for causado pela diminuição do TMEF é ruim para confiabilidade. Estou correto no meu raciocínio? 
Arquivos anexados:
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Re: TMEIS - Tempo Médio entre indisponibilidade do Serviço Categoria: Dúvidas gerais - Módulo: Módulo 5 - Desenho de Serviço - Parte 3
Enviado em 21/07/2016 19:19
Boa noite, Bruno

Não está correto. 

Tem que ter um TMRS (Tempo Médio para Restaurar o Serviço) mais curto possível, pois uma vez que acontecem um incidente este tem que ser resolvido porque senão os usuários ficam sem usar o serviço. 

Tem que ter um tempo médio entre incidentes do serviço (TMEIS) mais longo possível, não deve ter espaçamento curto entre um incidente e outro. TMEIS curto é ruim. Indica que hoje acontece um incidente e amanha outro. O ideal é que aconteça um incidente hoje e outro só daqui a um ano, por exemplo.   TMEIS curto pode ocorrer porque os componentes do serviço são uma porcaria ou porque o reparo do último incidente foi uma porcaria ou ainda não está trabalhando para evitar recorrência de incidentes com o gerenciamento de problemas.  

Editado 1x. Última edição em 22/07/2016 14:38

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