Fórum de discussão

Consulte abaixo todas as dúvidas e comentários relacionados a este curso. Se você tem alguma dúvida, utilize o botão CRIAR NOVO TÓPICO. Verifique antes se a sua dúvida já não foi enviada por outro aluno.


Percepção de valor Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 24/06/2016 18:09
Olá Flávio.

no Slide 14 (módulo "Estratégia de Serviço") é tratado sobre a percepção de valor.

Dúvida: Como aferir / mensurar o "valor de referência"? E também, os outros aspectos apresentados como Diferença positiva, negativa, líquida,... 

Penso em um exemplo não como a implantação de um sistema para apoiar uma atividade antes feita em planilha. Mas para uma situação de implantação/estruturação dos processos de gerenciamento de serviço de TI (ITIL). 
Gostaria de lhe "ouvir" a respeito.
Obrigado, Matheus
Re: Percepção de valor Categoria: Não informado - Módulo: Módulo 4 - Estratégia de Serviço
Enviado em 24/06/2016 18:36
Boa tarde, Matheus

O diagrama da ITIL é uma forma de percepção, de dar peso a as percepções, mas não tem propósito de estabelecer critérios de mensuração objetivos ou numéricos, a ITIL não vai lhe dar isto.  Entretanto, quando uma serviço pode ser mensurado financeiramente, o critério pode ser financeiro. O valor de referência pode ser baseado em um serviço concorrente. Por exemplo, um serviço de e-mail na nuvem provido por um provedor XYZ pode ter como valor de referência o valor cobrado pela Microsoft. O ganhos obtidos no negócio podem ser mensurados com a partir da economia que o cliente teria se ele tivesse este serviço rodando na sua infraestrutura. O valor negativo pode ser considerado os custos adicionais para se adaptar a este serviço ou perdas que ele pode ter para usar este serviço em vez de usar um serviço próprio. 
xÉ necessário estar logado no ambiente de ensino para poder enviar respostas. Fazer o login
Evite a pirataria

Para que continuemos desenvolvendo novos cursos com preços acessíveis, contamos com a sua colaboração. O conteúdo dos nossos cursos não pode ser redistribuído de qualquer forma ou por qualquer meio. Somente o aluno devidamente inscrito nos cursos poderá fazer uso dos nossos materiais. Se você identificar que alguém está usando indevidamente o conteúdo dos nossos cursos, ou distribuindo-o ilegalmente, por favor avise-nos imediatamente através do e-mail contato@tiexames.com.br. Veja as condições de uso dos nossos conteúdos.

Leia a licença de uso